ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem fachadas, quem passa pelo centro acha que paisagem ficou feia

Luciana Brazil | 01/06/2012 14:25

Depois da retirada da maior parte das fachadas das lojas no centro de Campo Grande, o cenário revelado provoca críticas negativas. Paredes sujas, precisando de pintura, sujeira de insetos, além de estruturas metálicas que ficaram para trás, deixaram o visual muito longe de um cartão postal.

“Está horrível. Eu não tinha reparado que as fachadas tinham sido tiradas, mas percebi que está muito feio”, disse Viviane Lorenço de Melo, 19 anos.

Para grande parte dos frequentadores do centro, pessoas que circulam diariamente pelas ruas da cidade, a intenção da prefeitura é boa, mas por enquanto só o lado feio se destaca. “É um processo comum, mas espero que passe logo porque está realmente feio”, disse a estudante Lorena Borges, 23 anos.

Além da beleza, ou melhor da falta dela, uma pedestre aponta outra problema. "Eu gostei. Acho que só vai ajudar a cidade, mas percebi que muitas pessoas que são contratadas para retirar as fachadas não estão respeitando a população. Tem gente passando e eles vão tirando, sem respeito ao pedestre", disse a crediarista Aretuza Heliodoro, 21 anos.

População aprova projeto, mas frisa que, por enquanto, as ruas estão horriveis. (Foto:Minamar Júnior)
População aprova projeto, mas frisa que, por enquanto, as ruas estão horriveis. (Foto:Minamar Júnior)

Sem imaginar o que existe por trás das fachadas, as pessoas se chocaram com o estado daquilo que estava por escondido por luminosos e paineis. “As pessoas só disfarçam. Ninguém limpa ou arruma o que está por baixo para depois colocar a fachada”, lembrou Gustavo Gomes Medeiros, 22 anos, administrador.

Acostumada a andar pelas ruas do centro, a vendedora Ariane Silva, 34 anos, ressaltou que a sujeira “descoberta” depois que as fachadas foram retiradas, é mais do que esperada. “É claro que vai estar sujo e feio. É um lugar que ninguém mexe. Como as pessoas achavam que ia ficar”, questionou.

Ainda segundo a vendedora, a expectativa é que as novas fachadas sejam colocadas o quanto antes. “Faz parte do processo, mas tomara que fique tudo pronto logo”.

Na 14 de Julho, emaranhado de fios e paredes sem pintura ficou evidenciado com a retirada das fachadas. (Foto: Minamar Junior)
Na 14 de Julho, emaranhado de fios e paredes sem pintura ficou evidenciado com a retirada das fachadas. (Foto: Minamar Junior)
Nos siga no Google Notícias