ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sem fiança, condutor que arrastou bombeiro vai responder por 4 crimes

Michel Faustino | 06/07/2015 16:38
Delegado indiciou acusado de atropelar militar (Foto: Arquivo)
Delegado indiciou acusado de atropelar militar (Foto: Arquivo)

Carlino Feitosa, 27 anos, detido na manhã de ontem (05) após quase atropelar e arrastar um sargento do Corpo de Bombeiros por cerca de 150 metros foi autuado pela Polícia Civil por quatro crimes. Ele foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima onde aguardá decisão da Justiça.

Segundo o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, Carlino foi autuado por resistência, desacato, desobediência e por causar perigo à vida de outrem. Segundo ele, pela natureza da infração os crimes foram somados e decidiu-se por não arbitrar fiança.

“Levamos em consideração a gravidade dos fatos, bem como a forma totalmente desrespeitosa como ele agiu com o militar, além de colocar a vida de uma criança (seu próprio filho), a dele e de outras pessoas em risco”, pontuou.

Conforme o delegado, a pena para cada crime varia entre dois a três anos, mas como há progressão ele pode ficar preso por até seis anos.

“Precisamos ressaltar que este cidadão oferece risco eminente para a sociedade.”, finalizou.

Caso –O caso aconteceu por volta do meio-dia deste domingo, depois que o sargento do Corpo de Bombeiros Manoel Nunes Noia orientou o condutor, que estava em um veículo Gol, a usar o cinto de segurança e colocar no banco de trás uma criança que estava no banco da frente do passageiro.

O sargento estava na viatura e voltava de uma ocorrência em direção ao quartel, quando parou no semáforo na avenida Costa e Silva, e viu que o condutor do carro ao lado estava sem o cinto de segurança. Carlino Feitosa, teria desobedecido e saído com o carro em direção ao bombeiro, que saiu da frente do veículo e segurou na porta. Neste momento, ele ficou pendurado e foi arrastado por cerca de 150 metros.

O condutor do gol também estava sem cinto e não tirou a criança do banco dianteiro como pedido pelo oficial, em momento algum.

Logo após chegou uma viatura do Bptran, o qual encaminhou Carlino Feitosa até a delegacia.

Nos siga no Google Notícias