ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem interessados, licitação para explorar posto em canteiro é revogada

Aline dos Santos | 26/07/2011 11:57
Prefeitura lacrou postos após reaver áreas cedidas. (Foto: João Garrigó)
Prefeitura lacrou postos após reaver áreas cedidas. (Foto: João Garrigó)

Prevista para o último dia 18, a licitação para exploração dos postos de combustíveis em canteiros foi revogada por falta de interessados. Em termos técnicos, de acordo com a Cecom (Central de Compras), o processo foi deserto.

A oferta mínima pela concessão, válida por 30 anos, é de R$ 8,5 milhões.

As áreas públicas oferecidas estão localizadas nos canteiros da avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes; na Gury Marques, saída para São Paulo; na saída para Três Lagoas, na entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian; na saída para Rochedo; na saída para Cuiabá e na avenida Duque de Caxias.

Apenas as distribuidoras de combustíveis poderiam participar da licitação.

Dos seis pontos para concessão, quatro já tem estrutura montada para funcionamento das revendas, um está inacabado e apenas na Duque de Caxias não há nenhuma edificação.

Após briga judicial, a prefeitura de Campo Grande conseguiu reaver as áreas, cedidas ao Autódromo Internacional, e lacrar os postos, até então explorados pela Petrobras.

Primeiro, o Ministério Público Estadual questionou a concessão das áreas à Petrobras. Depois, a empresa foi acusada de não cumprir sua parte no contrato.

Por último, a prefeitura de Campo Grande pediu a retomada tanto do Autódromo quanto das áreas públicas cedidas, após a falência da empresa que cuidava da pista.

Nos siga no Google Notícias