ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem lixeira e consciência, lixo começa a tomar conta do Parque das Águas

Filipe Prado | 02/04/2014 15:51
Frequentadores, por falta de consciência e lixeiras, jogam o lixo no meio do parque (Foto: Marcos Ermínio)
Frequentadores, por falta de consciência e lixeiras, jogam o lixo no meio do parque (Foto: Marcos Ermínio)

Sem manutenção e lixeiras, frequentadores reclamaram da quantidade de lixo encontrada no Parque das Águas, como é conhecida a praça em frente ao Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. Eles contaram que não há conscientização das pessoas e a falta de lixeiras ajuda no aumento de lixo. A falta de segurança é outro problema no parque.

Várias embalagens de alimentos e bebidas são encontradas durante uma caminhada pelo parque. De acordo com o fiscal de estacionamento Roger Benites, 24 anos, a falta de consciência das pessoas é um dos motivos da sujeira. “Já tem bastante lixo, mas vejo que não há lixeiras aqui, mesmo assim acho que é falta de consciência”, contou.

Os moradores comentaram que há muito tempo não é feita a limpeza adequada no parque. “Faz tempo que não vejo a manutenção sendo feita aqui no parque”, relatou o estudante Maurício Machado, 18.

Ele e a estudante Gabriele Mariano Barbosa, 17, passam sempre pela praça, porque, segundo eles, é o caminho mais rápido para chegar à Avenida Afonso Pena. Eles contaram que a o local está ficando cada vez mais sujo. “Tem que colocar lixeiras aqui e as pessoas também tem que cuidar”, sugestionou Maurício.

A recepcionista Silviane Maria Moraes Mesquita, 24, defende que a prefeitura colocasse latas de lixo em toda a extensão do parque. “Faltam muitas lixeiras, por isso está ficando sujo”, contou.

Gabriele afirmou que muitas vezes tem medo de passar pelo local. “Fico insegura, pois vejo algumas pessoas dentro o mato, fumando, além de não ter iluminação dentro do parque”, explicou.

O fiscal de estacionamento disse que sempre evita passar pelo parque a noite. “Eu não confio, então não passo”, comentou. Ele afirmou que a prefeitura deveria tomar alguma providência. “Eu acho que deveriam colocar guardas aqui no local, pois isso iria inibir a presença de bandidos”, concluiu.

O Campo Grande News entrou em contato com o secretário do Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, mas as ligações não foram atendidas.

Alguns até juntam o lixo, mas deixam sacos jogados dentro do  espaço (Foto: Marcos Ermínio)
Alguns até juntam o lixo, mas deixam sacos jogados dentro do espaço (Foto: Marcos Ermínio)
Copos descartáveis são encontrados e podem ser focos do mosquito da dengue (Foto: Marcos Ermínio)
Copos descartáveis são encontrados e podem ser focos do mosquito da dengue (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias