ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem luz há 90 dias, feirantes preparam protesto a luz de velas

Amanda Bogo | 16/01/2017 17:33
Feirantes alegam que local está sem luz há três meses (Foto: Arquivo)
Feirantes alegam que local está sem luz há três meses (Foto: Arquivo)

Feirantes que fazem parte do coletivo Feira São Chico, feita toda terça-feira em uma praça na Rua 14 de Julho, próximo à Avenida Euler de Azevedo, anunciaram para quarta-feira (18) uma manifestação a luz de velas. Eles reclamam que há três meses não conseguem acesso à luz elétrica no local.

Conforme a organizadora da feira, Camila Santana, tanto a prefeitura quanto a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento da cidade, foram questionadas sobre a situação, porém não houve nenhuma resposta dentro de 90 dias. Na praça não há mais nem a iluminação pública dos postes.

“Eu moro em frente e pegamos luz de casa para usar. Eu arco com o custo. Agora está completamente sem (energia elétrica), nem os postes estão acendendo mais. A prefeitura fala que vai arrumar e não arruma. A Energisa diz que tem que ser morador do bairro, aí digo que sou e eles pedem número de padrão, uma série de coisas que impossibilitam”, afirma.

O projeto da Feira São Chico existe há quase um ano. No local feirantes vendem lanches, verduras, peças de artesanatos, vinis e fazem brechós em geral. Segundo Camila, os 120 feirantes, além de clientes e amigos, acenderão velas como forma de protesto. 

A Energisa foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento deste texto não havia detalhamento do que seria feito no local, pois estava fazendo levantamento da situação. A Prefeitura de Campo Grande não deu nenhuma resposta.

Nos siga no Google Notícias