ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem noção do perigo, meninos pulam da pista da BR-262 ao córrego

Paula Maciulevicius | 09/01/2012 21:45

Trio encara brincadeira como inocente. Ignoram perigo mesmo com o buzinar constante de caminhões

Eles vão até o acostamento da BR, pegam impulso e se jogam. Sem brincadeira, os riscos estão bem próximo dali. (Foto: João Garrigó)
Eles vão até o acostamento da BR, pegam impulso e se jogam. Sem brincadeira, os riscos estão bem próximo dali. (Foto: João Garrigó)

A brincadeira de criança, de pular e se refrescar em um córrego não teria problemas se não fosse o local às margens da BR-262, próximo ao lixão. Os meninos flagrados na tarde desta segunda-feira, tomando banho no córrego, já eram grandinhos.

Mas não são os únicos a aproveitarem o calor e se expor ao perigo. Segundo relatos da vizinhança e até da própria Guarda Municipal, a ida de meninos e meninas não é nem frequente, se tornou diária.

O motivo além da inconsequência são as férias escolares. Muitos dos pais se quer sabem que os filhos estão ali, informou ao Campo Grande News um guarda municipal que faz a vigia ali próximo, no lixão.

Quem se divertia hoje como se o córrego não apresentasse risco nenhum já pode ter noção das consequências. Os meninos tinham idade de 14, 17 e um de 18 anos.

Sem querer se identificar, todos relataram que moram no Jardim Centenário, a pouco mais de 2 quilômetros do córrego. De início se sentiram envergonhados, mas depois encararam como uma brincadeira e até pulavam para as câmeras.

O entrar e sair da água suja parece não ser problema para eles que afirmam não ter opção do que fazer no bairro. (Foto: João Garrigó)
O entrar e sair da água suja parece não ser problema para eles que afirmam não ter opção do que fazer no bairro. (Foto: João Garrigó)

A sujeira da água é visível e nem precisa se aproximar tanto. Ali também o que há de sobra são restos de isopores, usados para diversão.

Sem nem se importar com a proximidade e o correr dos caminhões em plena rodovia, eles armavam saltos. Saíam até a pista, davam impulso e depois se jogavam no córrego. Como se não houvesse perigo algum.

“Não tem perigo não, eles não tão buzinando para a gente e sim para vocês”, respondia um deles sobre o buzinar constantes dos caminhões. Eram de motoristas ao volante tentando dar um alerta de que ali não é lugar de brincar.

Mas a resposta dos meninos surpreende tanto quanto a brincadeira perigosa. “A gente não tem onde ficar. Se vai soltar pipa, manda a gente embora, se vai pro campinho jogar bola, dão tiro. Se monta na bicicleta, roubam”, explicam.

A equipe de reportagem seguiu e a diversão deles continuou. Os três deram tchau como se nada tivesse acontecido e o local fosse o de maior segurança possível.

Nos siga no Google Notícias