ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem novo titular, reposição de aulas segue cronograma definido por ex-secretário

Juliana Brum | 02/09/2015 11:16
Presidente da ACP aguarda nomeação do secretário de Educação ( Foto - Arquivo)
Presidente da ACP aguarda nomeação do secretário de Educação ( Foto - Arquivo)

Enquanto secretário de Educação Municipal não é nomeado, os professores continuam a seguir o mesmo cronograma de reposição de aulas feito pelo ex secretário de Educação, Marcelo Salomão, repondo as aulas aos sábados e estendendo uma hora por dia em algumas escolas, além de utilizarem os feriados também.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), professor Geraldo Gonçalves a categoria esteve na última sexta-feira (28), na SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para saber qual seriam as novas orientações, mas foram orientados a aguardar a nomeação.

"Assim que for anunciado o novo secretário a categoria fará uma assembleia para verificarmos como será a reposição das aulas daqui para frente" declarou o presidente da ACP.

O anunciou do secretário de Educação está previsto para esta tarde, mas sem horário confirmado segundo assessoria de imprensa da prefeitura municipal.

Geraldo também destacou que amanhã (3), se reunirá com professores e líderes sindicais para ouvir as propostas de reposição.

O processo de reposição é para que os 200 dias letivos sejam cumpridos. A greve dos professores terminou na última quinta-feira (27). A categoria estava paralisada desde o dia 25 de maio e aguardam os novos direcionamentos do próximo secretário de Educação do Município.

Quando Alcides Bernal (PP) foi eleito em 2013 o secretário de Educação era o vereador José Chadid ( sem partido).

Nos siga no Google Notícias