ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem pagamento, enfermagem da Santa Casa faz paralisação

Carlos Martins | 10/01/2013 09:43

Enfermeiros e técnicos em enfermagem da Santa Casa decidiram iniciar na manhã desta quinta-feira uma paralisação por causa do não pagamento dos salários de dezembro. Ontem, a direção informou que os salários estariam hoje nas contas, mas isso não aconteceu de acordo com funcionários ouvidos pela reportagem. A paralisação, que acontecerá durante três horas em cada turno, serve de alerta e poderá evoluir para uma greve caso os salários que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil, não sejam pagos.

Ontem, o diretor administrativo da Santa Casa, Nilo Sérgio Laureano, se reuniu com o secretário de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca e ficou acertado que a transferência seria feita. De acordo com o diretor da Junta Interventora da Santa Casa, Issan Moussa, problemas burocráticos tinham impedido a transferência dos recursos provenientes do SUS, governo do Estado e do próprio município e que são geridos pela prefeitura.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, as paralisações acontecem pela manhã das 7h às 10h. À tarde, a paralisação ocorre entre 12h30 e 15h30 e, à noite, das 18h30 às 21h30. Com a paralisação dos profissionais, ficam prejudicados serviços como banho dos pacientes, alimentação e medicação.

Enquanto durar este movimento, estará mantido o percentual mínimo de 30% dos profissionais na área da Enfermagem e de 50% na CTI. No total, trabalham na Santa Casa 400 técnicos e enfermeiros.

Nos siga no Google Notícias