ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem plano contra incêndio, igreja evangélica no Centro é interditada

Michel Faustino e Guilherme Henri | 21/07/2016 17:32
Fachada da igreja interditada pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Guilherme Henri)
Fachada da igreja interditada pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Guilherme Henri)
Ato de autuação informa que interdição aconteceu na quarta-feira. (Foto: Gui Henri)
Ato de autuação informa que interdição aconteceu na quarta-feira. (Foto: Gui Henri)

A sede da Igreja Evangélica em Campo Grande – Tempo de Graça – localizada na Rua 14 de julho, quase esquina com a Avenida Mato Grosso, região central de Campo Grande, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. No local, um ato de autuação informa que a interdição ocorreu na quarta-feira (20).

Segundo o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Wuesley Paulo da Silva, o local não possui um plano de controle e prevenção de incêndio e precisou ser interditado pelo fato de oferecer riscos aos frequentadores, conforme preconiza a Lei Estadual 4335/3013.

Conforme o comandante, a instituição tem até 30 dias para apresentar um projeto de segurança contra pânico e incêndio para o órgão. Após a apresentação, será realizada uma análise do projeto e, consequentemente, uma vistoria no local para ver se está correto. Caso seja aprovado, a igreja receberá a autorização para funcionar.

O Campo Grande News esteve na igreja para verificar a situação, mas ninguém quis comentar sobre a interdição. A informação é de que o responsável não estaria no local.

Por telefone, um pastor identificado apenas como Elivaldo disse que a situação é um equivoco e logo será resolvida. O culto que aconteceria nesta quinta-feira (21) foi suspenso.

Nos siga no Google Notícias