ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sem previsão de entregar kit escolar, pais recebem a lista de material

Paula Vitorino | 01/03/2013 15:59

Com quase um mês de aula e sem a entrega de kit escolar, os pais de alunos de escolas municipais tiveram um gasto a mais nas contas: material escolar. Algumas escolas até entregaram uma lista com os produtos necessários e que deveriam ser comprados pelos pais.

Na Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, na Vila Coutinho, a lista ainda seguia com explicação de que “devido a transição da Prefeitura o material não foi escolar entregue e era para os pais adquirirem aos poucos, para não atrapalhar o desenvolvimento dos filhos”.

A mãe de um estudante de 9 anos, Thaís de Mattos Cezar, 28 anos, diz que o aviso foi entregue logo no início das aulas e ela providenciou os materiais com medo de que o filho fosse prejudicado.

Mas optou por substituir alguns itens para opções mais baratas, como por exemplo, o caderno de capa dura por capa normal. A lista ainda inclui lápis, régua, lápis de cor, caderno grande de desenho, borracha, apontador e cola bastão.

Em outra escola, Professor José de Souza, no bairro Oliveira, a direção não chegou a enviar lista, mas os pais também tiveram de providenciar os materiais conforme a necessidade dos filhos.

Denilaine Luz Lara, de 32 anos, diz que esperava que o kit fosse entregue junto com o uniforme, como acontecia nos anos anteriores, mas foi surpreendida com a despesa a mais no orçamento.

“Eu tive que comprar tudo porque não mandaram. Só veio o uniforme”, conta. Ela tem um filha de 11 anos que estuda há 6 anos na escola.

Falha – O kit escolar para os alunos era entregue no início do ano letivo junto com o uniforme. No ano passado, o ex-prefeito Nelson Trad Filho fez a entrega apenas dos uniformes para o ano letivo de 2013.

Na época, ele afirmou que a licitação para a compra dos kits foi cancelada por pedido do atual prefeito Alcides Bernal (PP). A alegação era de que a próxima administração queria fazer a pesquisa de preço e contratar o serviço.

Mas a nova licitação não foi aberta nesse ano e, com isso, o ano letivo começou sem os alunos receberam os materiais.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que afirmou ainda não ter informação sobre a situação.

Nos siga no Google Notícias