ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sem receber, empresa que limpa postos de saúde para serviço na 6ª

Gabriel Neris | 27/02/2013 18:30
Postos de saúde da Capital poderão ficar sem limpeza a partir de sexta-feira (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Postos de saúde da Capital poderão ficar sem limpeza a partir de sexta-feira (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Amanhã (28) será o último dia de trabalho para quase 300 funcionários da prestadora de serviços Total Administração de Serviços Autorizados, responsável pela limpeza em diversos postos de saúde de Campo Grande. O contrato com a Prefeitura encerra nesta quinta-feira e a empresa alega que não recebe o pagamento pelo serviço há três meses.

De acordo com diretor da empresa, Water Loo, o valor gira em torno de R$ 670 mil por mês, ultrapassando R$ 1,5 milhão. Ele disse que procurou os titulares da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Wanderley Ben Hur, e da Semad (Secretaria de Administração), Ricardo Ballock, para tentar resolver a situação. “Nada foi apontado para nós”, diz Loo.

O não pagamento refletiu no atraso de salário dos funcionários. Loo confirmou que os trabalhadores estão sendo demitidos e solicitados para compareceram na empresa. “Vamos encerrar amanhã se não acrescentar nada de novo”, avisa. Um turno termina às 18h, enquanto o outro a meia-noite.

Preocupados, os trabalhadores procuraram a Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul). Uma assembleia será realizada na sexta-feira (1º), às 9h, na sede do sindicato.

“A preocupação é a mão de obra qualificada, os cursos destes trabalhadores, quem vai assumir? Eles já estão retirando os materiais dos postos de saúde”, avisa o presidente do sindicato Wilson Gomes da Costa. Ele afirma que o sindicato não aceitará o parcelamento das rescisões dos trabalhadores.

O diretor da empresa diz que não há caixa para bancar as rescisões e depende do pagamento da Prefeitura.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande foi procurada para se manifestar, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias