ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem receber salários, funcionários protestam em frente à Câmara

Evelyn Souza e Jéssica Benitez | 29/08/2013 08:59
Sem receber salários, funcionários protestam em frente à Câmara

Cerca de 20 facilitadores, que prestam serviços sociais para a prefeitura, estão concentrados na Câmara Municipal de Campo Grande, reivindicando pagamento salarial.

A categoria alega que está sem receber desde Julho e que o financeiro da SAS (Secretaria de Assistência Social) diz que não há previsão para o pagamento, já que a Casa de Leis não liberou a suplementação. Os parlamentares disseram que o valor já foi repassado a prefeitura.

Os funcionários participaram do processo seletivo em abril desse ano, que oferecia nível médio e superior, com salários de R$ 1.100 a R$ 1.800. O programa faz parte do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).

Professora de violão e canto no CRAS dos bairros São Conrado e Tijuca, Wilinelma Macedo , diz que trabalha como facilitadora desde 2011 e que é a primeira vez que fica sem receber. “isso nunca aconteceu antes, é um, absurdo.Em setembro, completa dois meses de atraso salarial”, conta.

“Não trabalhamos de voluntários. Precisamos e contamos com esse dinheiro”, alegou Diego Santos Pereira, professor de teatro.

Os funcionários alegam que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal gastou o dinheiro, já que segundo eles, o holerite aparece normal na página da internet, mas o dinheiro não está sendo depositado.

 

Nos siga no Google Notícias