ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem receber vale alimentação, operários suspendem coleta de lixo

Edivaldo Bitencourt | 03/09/2015 09:47
Operários cruzaram os braços na manhã de hoje (Foto: Direto das Ruas)
Operários cruzaram os braços na manhã de hoje (Foto: Direto das Ruas)

Os trabalhadores suspenderam, na manhã desta quinta-feira (3), a coleta do lixo em Campo Grande. Eles protestam contra o pagamento do vale alimentação, que deveria ocorrer no dia 1º e não foi efetuado até a manhã de hoje. A Solurb, responsável pela coleta, já se reuniu com o sindicato da categoria e prometeu liberar o valor até o meio-dia de hoje.

Cerca de 350 coletores suspenderam as atividades. A região mais atingida pela paralisação fica na saída para Sidrolândia, que inclui os bairros mais populosos, como Aero Rancho e Coophavila 2.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação, Wilson Gomes da Costa, o vale alimentação soma R$ 373 e está atrasado há dois dias. Os funcionários cruzaram os braços e aguardam a liberação do pagamento dentro do pátio da Solurb, na Avenida Marechal Deodoro, na saída para Sidrolândia.

A suspensão da coleta do lixo também marcou a primeira fase de Alcides Bernal (PP) na prefeitura. O serviço chegou a ser suspenso pela Solurb, que cobrou o pagamento das parcelas atrasadas.

O contrato com a empresa está sob investigação do Ministério Público Estadual. Um dos alvos da Operação Coffeee Break, do Gaeco, o empresário João Amorim, da Proteco, foi flagrado em conversas telefônicos pedindo para o então presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB), interceder pela Solurb junto a Bernal. O genro de Amorim, Luciano Dolzan é sócio da empresa, por meio da LD Construções. A Solurb é formada pela LD e Financial.

Nos siga no Google Notícias