ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sem repasse da Prefeitura, Santa Casa atrasa salário de funcionários

Carlos Martins | 09/01/2013 12:03
Sem receber repasse, Santa Casa não pagou funcionários. (Foto: Arquivo)
Sem receber repasse, Santa Casa não pagou funcionários. (Foto: Arquivo)

Às voltas com uma crise financeira, cuja dívida ultrapassa os R$ 100 milhões, a Santa Casa de Campo Grande ainda não recebeu o dinheiro que deveria ter sido repassado pela Prefeitura para fazer o pagamento dos salários de dezembro dos funcionários. Ontem, eles foram informados pela direção que não havia recursos disponíveis para o pagamento. Segundo a presidência, problemas burocráticos, por causa da fase de transição com a entrada do novo prefeito, Alcides Bernal (PP), impediram que fosse feito o repasse dos recursos.

A folha de pagamento do hospital é de R$ 4 milhões. Um trabalhador, que ligou para o Campo Grande News, reclamou que a direção esperou para avisar somente ontem, dia 8, um dia após o quinto dia útil determinado por lei para que o pagamento seja feito. “Eu estava contando com o dinheiro para pagar as contas quando fui surpreendido com um aviso colocado próximo aos cartões pontos, dizendo que o pagamento não seria feito porque não tinha dinheiro”, disse o funcionário.

O diretor da Junta Interventora da Santa Casa, Issan Moussa, disse que o repasse é feito pela Prefeitura, que é a gestora dos recursos provenientes do Governo Federal, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), do Governo do Estado, e também do próprio município. “O dinheiro já está disponível, na fundação, mas problemas burocráticos impediram o repasse e, infelizmente, não temos a folha provisionada”, disse o presidente

Ele informou que ontem esteve reunido com os secretários de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, e de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva para discutir a questão. “É uma fase de transição, tem a questão da ordenação da despesa, é um problema burocrático e esperamos que tudo esteja resolvido até o fim da semana”, afirmou. A reportagem procurou o secretário Wanderley Ben Hur, mas ele estava em uma reunião e a assessoria ficou de dar retorno.

Nos siga no Google Notícias