ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sem vacina, Saúde confirma 10º óbito por gripe em Campo Grande

Aliny Mary Dias | 15/08/2014 10:21

Morreu na noite de quarta-feira (13), na Santa Casa de Campo Grande, Maria Tereza Benites, 57 anos. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a mulher morreu vítima da gripe A, causada pelo vírus H3N2, Maria é a 10ª vítima da gripe na Capital e a 21ª em Mato Grosso do Sul. A cidade ficou sem vacina para imunizar a população após receber um reforço extra de 70 mil doses do Ministério da Saúde. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a mulher deu entrada no hospital no último dia 4 de agosto e foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em razão de complicações pulmonares. Maria não resistiu ao tratamento e morreu no início da noite da quarta.

Com a morte da mulher, a Capital chegará a pelo menos 10 mortes no próximo boletim epidemiológico que será divulgado na semana que vem pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Segundo os registros dessa semana, foram internadas 20 pessoas em decorrência da doença durante 7 dias. Ao todo, 499 notificações foram registradas pela secretaria. Só em Campo Grande, 12 novas internações ocorrem em uma semana e os registros somam 225 casos.

Completam a lista das cidades que registraram mortes por gripe Corumbá com cinco óbitos, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti com uma morte cada.

Nos siga no Google Notícias