ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sem verdura e legumes em Ceinf, mãe faz compras para 30 bebês de berçário

Aliny Mary Dias | 27/06/2013 08:48

As reclamações sobre falta de merenda em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande ganharam um novo capítulo nesta quinta-feira (27). Uma mãe que não quis se identificar com medo de represálias disse à reportagem que desde o início do ano a merenda da unidade Paulo Siufi está sem verduras e legumes.

A mãe tem uma filha de 3 anos e meio e um bebê de 11 meses no berçário do Ceinf localizado no Jardim Margarida. Segundo ela, desde o começo do ano a alimentação dos alunos está defasada.

“Desde janeiro não tem verduras ou legumes na alimentação deles. Tem cerca de 30 bebês no berçário que só comem feijão”, conta a mãe.

Para diminuir os impactos da falta dos itens, a mãe começou a fazer compras com dinheiro do próprio bolso e repassar para o berçário. Questionada sobre a comunicação da situação para outras mães, a mulher afirma que evitou fazer uma movimentação com medo de represálias.

“Toda semana eu faço uma compra de legumes e verduras e levo para o berçário. Acho um absurdo porque as crianças ficam a semana inteira no Ceinf comendo arroz, feijão e carne. Os bebês só comem feijão”, completa a mãe.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande negou a falta de itens na alimentação das crianças. Uma equipe da prefeitura inclusive visitou o Ceinf Paulo Siufi na última semana e afirma não ter tido qualquer reclamação de pais sobre falta de alimentos.

Resposta - Em uma nota divulgada ontem (26), o prefeito Alcides Bernal negou a falta de alimentação que gera reclamações de mães há alguns meses na Capital.

“A Prefeitura reitera que não há falta de alimentos nos Ceinfs da Capital e os conselheiros tutelares têm a liberdade de verificar se a alimentação servida às crianças é adequada para o desenvolvimento das mesmas”.

Apesar da negativa, uma nova denúncia surgiu ontem quando uma funcionária contou ter levado botijão de gás da própria casa ao Ceinf do Lageado, para que não faltasse alimentos para as 147 crianças.

Nos siga no Google Notícias