ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sem Via Morena, Carnaval pode ser no Bairro Santo Amaro

Aline Queiroz | 11/02/2011 08:31

Fundac e Liga das Escolas de Samba procuram área para mudança da festa

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou que o Carnaval não será mais na Via Morena. Para atender à determinação, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Liga das Escolas de Samba procuram uma área e o lugar mais cotado é o Bairro Santo Amaro, perto da Praça do Papa, na Avenida Alfredo Scaff.

De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, desde ontem, são providenciados documentos para que a festa seja feita neste local.

A rua escolhida atende à quase todos os requisitos necessários, conforme Roberto.

Ele explica que a rua é larga, tem mais espaço para estacionamento e não tem moradores muito perto.

Para Roberto, o principal problema refere-se à iluminação pública, que ainda é deficiente no local. Ele espera que a prefeitura possa resolver esta situação e, por este motivo, deve apresentar ao prefeito o resultado do estudo feito para mudar o desfile da Via Morena para esta área.

Roberto pretende se reunir com o prefeito ainda hoje.

Silêncio - O desfile das escolas de samba deverá ser feito em outro local para atender à Lei do Silêncio.

Grande discussão teve início este ano depois que a Justiça proibiu o fim da realização de shows no Parque Laucídio Coelho.

Embora os vereadores tenham votado mudanças na Lei do Silêncio, para que os eventos sejam feitos, é necessária autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico).

Caso os eventos não atendam às regras, serão vetados. Para evitar problemas, o prefeito decidiu mudar o lugar do Carnaval.

Nos siga no Google Notícias