ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Semadur convida população para Fórum Municipal de lixo e Cidadania

Viviane Oliveira | 02/03/2012 15:34

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano) convida a população de Campo Grande para participar na próxima quinta-feira (8) a partir das 14 horas, no Centro de Educação Ambiental - CEA Polonês - do evento de constituição do Fórum Municipal de Lixo e Cidadania.

O fórum será um espaço democrático, onde serão realizados debates, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização do manejo correto dos resíduos sólidos urbanos.

A intenção do fórum é ser um local de articulação composto por pessoas e instituições que planejam e desenvolvem ações para erradicar o trabalho de crianças e adolescente com o lixo, mudança nos atuais padrões de consumo, coleta seletiva dos resíduos sólidos, a reutilização e a reciclagem e a sua correta destinação, reconhecer a importância dos catadores e de todos aqueles que trabalham com materiais recicláveis.

Todo cidadão envolvido na cadeia de produção de resíduos poderá participar efetivamente deste espaço. Nas perspectivas de debate e ações a serem abordadas pelo fórum estão entre os assuntos como reconhecimento à importância dos catadores e a sua inclusão social e a sua inclusão social, erradicação do trabalho infantil nos aterros, educação e a reciclagem de resíduos.

Nos siga no Google Notícias