ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Semadur interdita depósito de vereador por cometer crime ambiental

Alan Diógenes | 14/05/2014 22:12
Uma placar escrito "atividade interditada" foi colocada nos portões do depósito. (Foto: Marcelo Victor)
Uma placar escrito "atividade interditada" foi colocada nos portões do depósito. (Foto: Marcelo Victor)

A empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda., do vereador Alceu Bueno (PSL), foi interditada nesta quarta-feira (14), pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) por cometer crime ambiental. O depósito também funcionava sem o licenciamento ambiental obrigatório e em uma área pública ao do posto de saúde.

A decisão foi tomada após o MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sol) recomendar à prefeitura de Campo Grande a interdição, total ou parcial, do local. Conforme documento emitido pela 26ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, no dia 6 deste mês, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, a empresa que realizava o comércio e o depósito de materiais, como pedra, terra e areia, desenvolvia atividade potencialmente poluidora.

Moradores próximos e pacientes do posto de saúde do bairro Nova Bahia, em frente ao depósito, reclamavam constantemente da poeira e do barulho que era realizado pelos caminhões que entravam e saíam do local, e das atividades desenvolvidas dentro do estabelecimento.

De acordo com investigações do MPE, a área do depósito localizado na avenida Coronel Antonino, no Bairro Novo Amazonas, é pública e seria destinada para a construção de casas populares.

O prazo determinado pelo órgão para que a prefeitura interditasse o lugar era de 10 dias e terminaria no domingo (18), ou seja, a gestão municipal atendeu ao pedido antes do previsto.

Nos siga no Google Notícias