ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Semadur irá remover e podar 124 árvores que oferecem risco à população

Alan Diógenes | 13/01/2015 23:00
Semadur vai remover 124 árvores que oferecem risco à população. (Foto: Divulgação)
Semadur vai remover 124 árvores que oferecem risco à população. (Foto: Divulgação)

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) iniciou, na manhã desta terça-feira (13), o trabalho de remoção e poda de árvores que oferecem risco à população. Ao todo, serão removidas ou passarão por serviço de poda, 124 árvores de Campo Grande.

A primeira estapa aconteceu na manhã de hoje, com o trabalho de remoção e poda de árvores que oferecem risco de queda na Rua 13 de junho, em frente à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, região central da Capital.

Conforme levantamento e cadastramento realizado pela DFAP (Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais), há 124 árvores que oferecem risco à população, que estão sendo removidas integralmente. Posteriormente, haverá replantio de mudas de árvores nos locais da remoção.

Este manejo faz parte do Plano de Ação que inicia esta semana e abrangerá o quadrilátero central, da rua Barão do Rio Branco à avenida Mato Grosso e da rua Rui Barbosa à rua Rio Grande do Sul.

Todo o trabalho foi realizado pelas equipes da Semadur com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). O serviço foi acompanhado por agente fiscal habilitado.

Nos siga no Google Notícias