ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Semadur reúne amanhã comerciantes para discutir uso de sacolas plásticas

Viviane Oliveira | 02/02/2012 09:00

A Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fará amanhã (3), uma reunião com supermercadistas e entidades afins para tratar de questões relacionadas à redução do descarte das sacolas plásticas no meio ambiente. O objetivo é uniformizar as ações e traçar estratégias conjuntas, que contribuam para a conscientização da responsabilidade ambiental de cada cidadão os resíduos gerados.

Em junho de 2011, foi lançada a Política Municipal de Resíduos Sólidos através da Lei n. 4.952, reafirmando as diretrizes da legislação nacional. A lei trata de padrões sustentáveis de produção e consumo e destinação final correta dos materiais.

A Semadur tem tomado atitudes para conscientização ambiental da população. Ações com a mostra de soluções sustentáveis incentivaram o debate sobre as sacolas plásticas, por meio de palestras, coleta seletiva e logística reversa, além do debate sobre um aditivo biodegradável para plásticos, uma das alternativas já utilizadas para substituição gradativa das sacolas plásticas comuns.

No ano passado, a Semadur distribuiu quatro mil sacolas retornáveis, lançou o programa de coleta seletiva, além de desencadear outras ações ambientais que reafirmam o posicionamento de promover uma política ambiental integrada com a conscientização ambiental, incentivando a mudança de hábitos dos campo-grandenses.

Nos siga no Google Notícias