ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Semana da Mulher Negra terá palestras, debates e atrações culturais

Thiago de Souza | 21/07/2015 22:41
Abertura da Semana da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. (Foto: Denílson Secreta/PMCG)
Abertura da Semana da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. (Foto: Denílson Secreta/PMCG)

Palestras, debates e intervenções culturais marcaram a abertura da Semana da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, realizada na noite de hoje (21), em Campo Grande. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher Negra e Latino Americana & Caribenha, no próximo dia 25.

A professora doutora Maria José de Jesus Alves Cordeiro palestrou sobre a situação das mulheres negras no Brasil e em Mato Grosso do Sul, e defendeu o fortalecimento das políticas públicas para o segmento e o papel da educação no enfrentamento às violências contra a mulher.

A Semana é uma parceria entre a Semmu (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), com o coletivo de mulheres negras de Mato Grosso do Sul.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi de Matos, disse que o órgão tem papel fundamental para garantir condições para que a mulher negra seja protagonista da própria história. “Este evento está inserido neste contexto, mas o que realmente queremos é romper com os paradigmas que normatizam o racismo e a desigualdade entre os gêneros . É isso que já estamos fazendo", afirmou.

A presidente e co-fundadora do Coletivo de Mulheres Negras, Ana José Alves, também destacou a importância da Semana da Mulher Negra no fortalecimento do segmento. "Chegamos ao sétimo ano da Semana em Campo Grande, e sempre com o objetivo de promover visibilidade às mulheres negras, que estão em todo o país e no mundo demarcando as nossas agendas com os temas que são pertinentes à nossa causa, como o combate ao racismo e ao machismo”, ressaltou a presidente.

A Semana da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha segue até a próxima sexta-feira (24) e tem participação gratuita. A programação completa por ser acessada no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande. http://www.pmcg.ms.gov.br/

Nos siga no Google Notícias