ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Semana de Conciliação começa amanhã e vai até a próxima sexta-feira

Gabriel Neris | 24/06/2012 20:13

Evento promoverá audiências para a solução de conflitos de pessoas físicas e jurídicas por meio da CBMAE e do PACE .

Começa amanhã (25) e vai até a próxima sexta-feira a 2ª Semana de Conciliação promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). O evento promoverá audiências para a solução de conflitos de pessoas físicas e jurídicas por meio da CBMAE (Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande) e do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual).

De acordo com o 1º secretário da ACICG, Roberto Oshiro, o evento pode promover qualquer tipo de conciliação, não sendo de exclusividade para conflitos de ordem financeira. “É aberto ao público e funciona como uma extensão do núcleo de solução de conflitos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)”.

Segundo Oshiro, a expectativa é que esta edição alcance um percentual maior de resoluções porque houve um aumento na adesão por parte das empresas. O foco será resolver os conflitos da maior parte dos consumidores que possui problemas relacionados a dívidas.

No ano passado foram 134 procedimentos de conciliação, sendo que 72% das audiências realizadas terminaram em acordo satisfatório para os interessados e 97% dos acordos foram cumpridos. De acordo com o PACE, o resultado da atuação ficou acima da média nacional, que é de 80%.

Nos siga no Google Notícias