ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Semana dedicada a São Francisco de Assis terá programação religiosa

Ricardo Campos Jr. | 30/09/2015 14:03

A Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, começa hoje a programação religiosa em comemoração ao dia de seu padroeiro, 4 de outubro. Até sexta-feira será rezado o Terço das Sete Alegrias de Maria, também conhecido como Coroa Franciscana, que representa uma antiga devoção a Nossa Senhora que surgiu no século XV.

Historiadores contam que as orações começaram a partir de um noviço que, sem autorização dos superiores para confeccionar uma coroa de rosas frescas a Maria, como fazia todas as manhãs, teve uma visão em que ela lhe pedia para que perseverasse no caminho religioso e oferecesse a ela uma coroa espiritual, por meio do Rosário.

O terço começa a partir das 19h30, durante os três dias, em uma residência na Avenida Três Barras, 1.368, onde a comunidade celebra as missas dominicais, tendo em vista que ainda não dispõe de espaço próprio para o templo.

No sábado, a partir das 16h, haverá uma bênção especial aos animais, tendo em vista que Francisco é considerado protetor dos bichos. O evento religioso será no Recanto Vô Duca, localizado na Avenida Três Barras, 2213.

No domingo, a comunidade se reunirá às 18h no mesmo endereço onde será rezada a Coroa Franciscana e seguirá em procissão luminosa até o Recanto, pois às 18h30 vai ser celebrada uma missa com renovação dos votos dos pós-noviços franciscanos.

Nos siga no Google Notícias