ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Semana do Empreendedor Individual começa segunda-feira na Praça Ari Coelho

Paula Maciulevicius | 24/06/2011 18:06

Segunda edição do evento, semana acontece do dia 27 até 1º de julho

Com a ideia de promover a formalização de micro e pequenos empreendimentos, acontece na próxima segunda-feira, a 2ª edição da Semana do Empreendedor. Campo Grande já conta com mais de 11 mil empreendedores individuais, desde a entrada em funcionamento do Portal do governo federal.

O evento vai até o dia 1º de julho, na Praça Ari Coelho. Durante a semana vai haver atendimento ao público sobre abertura e funcionamento de empresas, palestras e consultorias.

As orientações serão direcionadas aos profissionais autônomos que tiverem interesse em se formalizar e aos empreendedores individuais já registrados, que poderão obter informações sobre abertura de conta corrente para pessoa jurídica, linhas de crédito específicas à categoria e dar entrada no alvará definitivo de funcionamento e no Cadastro de Inscrição Estadual.

Na Praça será montado um mini-auditório para a realização de palestras, ministradas por técnicos do Sebrae, Semre (Secretaria da Receita), Semadur(Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária, Credigente, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Gente, Sicredi, Sescon, Receita Federal, INSS e Amems (Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias