ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Semana do Peixe promove campanha intensa na Capital

Vinícius Squinelo | 02/09/2013 23:30

A Semana do Peixe, campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil, está completando uma década de existência. Este ano, a X Semana do Peixe ocorre entre os dias 1º e 15 de setembro, inclusive em Campo Grande.

Na Capital, a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Mato Grosso do Sul promoverá o fomento ao pescado através de campanha de divulgação junto às redes de supermercados, peixarias, feiras, e demais estabelecimentos comerciais.

Serão desenvolvidas, ainda, atividades em Unidades da Rede Municipal e Estadual de Educação e o Município de Coxim receberá uma palestra no campus do Instituto Federal de Educação do Mato Grosso do Sul para os alunos, técnicos e docentes do Curso Técnico em Alimentos.

No ano de 2012, conforme avaliação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o consumo de pescado durante a Semana do Peixe aumentou 20% e o preço do pescado baixou 24%, para alegria dos consumidores.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas devam consumir pelo menos 12 quilos de pescado por ano. Entretanto, os brasileiros consomem apenas 9 quilos. No mundo, a média chega a 17 quilos por ano por pessoa, o que explica o peixe ser a principal proteína animal do mercado internacional. Em poucos anos, porém, com o contínuo crescimento no consumo, o Brasil deve atingir a meta da OMS.

Nos siga no Google Notícias