ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Semana Missionária: 60 estrangeiros passam por Campo Grande rumo à JMJ

Mariana Lopes | 11/07/2013 14:56

Na próxima semana, Campo Grande receberá 60 estrangeiros que participarão da Jornada Mundial da Juventude, que neste ano será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. E a largada do evento começa na Capital com a Semana Missionária, do dia 16 a 20 de julho.

De acordo com a assessoria da Arquidiocese de Campo Grande, foi montada uma programação especial para os estrangeiros, que vêm da Bolívia, como também para toda a comunidade.

Na próxima terça-feira (16), às 19h, será a missa de abertura da Semana Missionária, que será realizada na paróquia Santa Rita de Cássia, localizada rua João Maiolino, 306, bairro Universitário. Na ocasião será feita a recepção dos estrangeiros.

Na quinta-feira (18), terá a Noite Cultural, a partir das 19h, na paróquia São Judas Tadeu, que fica na rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, bairro Jardim América. A programação para este dia, conta com apresentações de teatro, dança e bandas católicas.

A noite começa com a apresentação regional do Ballet Só Dança Auxiliadora e do Ministério de Dança Magnífica. Em seguida, quem sobe ao palco é o pessoal da banda Sede de Deus. A programação tem continuidade com mais dança, mas desta vez com a trupe do Ministério Psalmos.

Depois é a vez de apresentação teatral, com o Ministério de Artes Rumo ao Céu. E para fechar a noite, tem o som da banda Ahava, com pop católico, e em seguida do grupo de pagode Cristo Conta Contigo.

Na sexta-feira (19), a Semana Missionária segue com um terço que será rezado junto com os estrangeiros e peregrinos, na Casa de Formação São Vicente Pallotti, que fica na rua Júlio Verne, 01, bairro Dr. Albuquerque. O terço será realizado com um lual.

A programação aberta para a comunidade encerra no sábado, com a Missa de Envio, que será realizada às 17h, no Poliesportivo Dom Bosco. Após a celebração, que será presidida pelo arcebispo de Campo Grade, Dom Dimas Lara Barbosa, terá show com as bandas Estação XV, Rumo ao Céu e Rei da Glória.

Nesta missa, o bispo dará a benção tanto para os estrangeiros quanto para os peregrinos que irão participar da Jornada Mundial da Juventude e embarcará para o Rio de Janeiro nos próximos dias.

Durante a Semana Missionária, os estrangeiros também participam de visitas a comunidades carentes de Campo Grande e a pontos turísticos da cidade. A Semana Missionária ocorre em várias cidades do Brasil durante os dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude.

Nos siga no Google Notícias