ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Semed abre salas de pré-escola em alguns Ceinfs da Capital em 2016

Juliana Brum | 14/11/2015 16:09
Secretária Leila Machado falou sobre a necessidade em ampliar as vagas da Educação nas escolas (Foto - Juliana Brum)
Secretária Leila Machado falou sobre a necessidade em ampliar as vagas da Educação nas escolas (Foto - Juliana Brum)

Alguns Ceinf (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande terão salas de pré 1 no ano letivo de 2016. Pais que têm os filhos matriculados nessas unidades já foram avisados sobre a novidade durante a realização da pré-matrícula, que está aberta para todo o município desde a última segunda-feira.

Segundo a secretária de Educação da Capital, Leila Machado, a intenção era conseguir colocar uma sala de pré-escola em cada uma das creches, mas nem todas têm espaço físico que as comporte. Por essa razão, somente algumas unidades, como o caso do Tupinambás, no Tiradentes, poderão acomodar os alunos que já frequentam o local, liberando mais vagas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

"A medida foi tomada como uma saída para conseguirmos receber novos alunos, já que a procura no começo do ano é sempre muito alta e estamos tomando as providências para atende-los já" revelou Leila.

Quem deseja manter os filhos na mesma escola ou Ceinf pode fazer a pré-matrícula pela internet, no site da prefeitura. Conforme a prefeitura, o procedimento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

A pré-matrícula para alunos novos começa no dia 9 de novembro e terá prazo maior, até 18 de dezembro.

Para novos alunos de ceinf, é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que entrará em contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados até inicio de fevereiro de 2016.

Alguns Ceinf´s terão salas de pré escola (Foto - Arquivo)
Alguns Ceinf´s terão salas de pré escola (Foto - Arquivo)
Nos siga no Google Notícias