ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Semed fará campanha em escolas para combater o racismo

Eduardo Penedo | 10/11/2014 22:56

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra comemorado em 20 de novembro, a Semed(Secretaria Municipal de Educação) fará campanhas em escolas para conscientizar e tentar enfrentar o preconceito.

A data é em alusão à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, e o mês é marcado pela realização de muitos eventos promovidos Brasil afora com o objetivo de enaltecer a cultura afrodescendente e combater o racismo.

Na semana passada, a secretária de Educação Ângela de Brito se reuniu com o presidente do Tucanafro- ala negra do PSDB em MS-, Rafael Domingos para definir a realização de campanhas afirmativas entre os jovens. “Líderes como Zumbi dos Palmares devem ser enaltecidos e respeitados. Hoje, séculos depois, ainda temos muito a conquistar, e devemos lembrar o quanto é importante lutarmos por melhorias. Se os escravos tivessem sido mais acomodados, a situação de nós negros brasileiros estaria ainda pior,” diz Domingos.

O presidente do Tucanafro MS entende que o atual governo federal é omisso nas políticas de combate ao racismo. “Analisando o aumento de quase 40% no número de negros assassinados no Brasil que tivemos entre 2002 e 2012, compreendemos que este governo planeja e executa mal suas ações. A igualdade racial ainda é um ideal distante para nós brasileiros. É necessário estimularmos mudanças, porque só com o apoio de toda sociedade poderemos alcançar as melhorias que tanto desejamos,” explica.

Nos siga no Google Notícias