ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Seminário discute engenharia e desenvolvimento sexta-feira no Crea

Nyelder Rodrigues | 07/12/2016 23:34

Acontece na próxima sexta-feira (9) em Campo Grande o seminário "A engenharia como fator para o desenvolvimento", promovida pelo Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) no auditório da entidade, a partir das 19h. O foco do evento é abordar o atual momento que vive o setor de infraestrutura no país.

Entre os palestrantes está o engenheiro civil e especialista em transportes, Pedro Celestino Pereira Filho, que falava sobre o papel das engenharias no desenvolvimento do Brasil. Celestino também é presidente do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, tradicional entidade classista.

Segundo o Pedro, os engenheiros possuem participação efetiva em duas áreas no desenvolvimento do país, a agronomia, com o agronegócio, e a engenharia, com atuação em frentes diversas, como a indústria, extração de recursos naturais, infraestrutura, entre outros.

Outro palestrante no evento será o engenheiro de controle e automação e gerente de engenharia e planejamento da Fibria Celulose, Jean Willian de Moraes, que apresentará o Projeto Horizonte 2 da empresa, enfatizando o escopo e a evolução das diversas atividades.

O seminário está sendo realizado com o apoio do Sebrae, Governo do Estado, por meio da Sectei (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) e da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS).

Para participar do evento, basta realizar a inscrição pelo www.creams.org.br, doando um brinquedo para a campanha Natal Solidário do Conselho. O Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo - região norte da Capital.

Nos siga no Google Notícias