ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Seminário estuda direito dos indígenas em dois dias em Campo Grande

Ana Maria Assis | 25/01/2011 12:28

Na quinta-feira e sexta-feira (27 e 28), será realizado o “Seminário Indígena Marçal Vive!”, com o objetivo de estudar a cultura e a realidade das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul. Promovido pela Rede de Educação Cidadã e o Teatral Grupo de Risco, o evento será no espaço Romeu e Julieta, rua 26 de agosto, nº 2.335, bairro Amambaí, com o lema "O Banguela dos lábios de mel não se calou", das 8h às 18h nos dois dias.

Os temas vão abordar os direitos e territórios dos indígenas e ainda, fortalecer o debate sobre as políticas públicas de saúde, educação e cultura, propondo novas perspectivas de ação.

No primeiro dia do seminário, o evento conta com duas mesas intituladas: "Políticas Públicas e Direitos Indígenas", pela manhã e "Direitos Indígenas e territórios", pela tarde. No segundo dia, haverá uma discussão em torno da "Saúde Indígena" de manhã, e "Educação e Cultura", finalizando o seminário. A entrada para o evento é gratuita, mas deve ser confirmada por meio de ligação telefônica, (67) 3383 0393.

Rede de Educação Cidadã e Teatral Grupo de Risco

A Rede de Educação Cidadã é uma articulação de diversos atores sociais, entidades e movimentos populares do Brasil que assumem solidariamente a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação da população brasileira e principalmente de grupos vulneráveis econômica e socialmente (indígenas, negros, jovens, LGBT, mulheres, etc).

A intenção é promover o diálogo e a participação ativa na superação da miséria. O Teatral Grupo de Risco é uma associação sem fins lucrativos que já executou inúmeros projetos culturais e sociais sobre meio ambiente, prevenção e saúde, trânsito, gênero e cultura, entre outros.

(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias