ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Semy Ferraz culpa TCE por atraso na implantação de videomonitoramento

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 13/09/2013 12:42
Semy diz que licitação está parada por determinação do TCE (Foto: Arquivo)
Semy diz que licitação está parada por determinação do TCE (Foto: Arquivo)

O secretário municipal de Infraestrutura e Transporte, Semy Ferraz, afirmou que a implantação do videomonitoramento na área central de Campo Grande não foi colocada em prática porque o TCE (Tribunal de Contas Estadual) determinou a suspensão da licitação. Enquanto o tribunal não se posicionar sobre os critérios desta seleção, o processo vai continuar parado.

“Estamos aguardando o TCE para poder licitar, só não foi feita até agora por causa desta restrição. O tribunal questionou os critérios do edital e não tomou uma decisão. Se eles determinarem que se mudem os critérios, então o processo irá andar”, afirmou ele, durante audiência pública na Câmara Municipal.

Ontem, o comandante da Policia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, afirmou que a falta deste sistema estava prejudicando a policia, já que se fosse colocado em prática iria facilitar o trabalho das autoridades e o comando poderia enviar o efetivo do centro da cidade para outra região.

Davi também argumentou que estava preocupado com esta “demora” e que existiam obstáculos na prefeitura municipal que estavam impedindo o sistema de sair do papel.

O deputado estadual Lídio Lopes (PP) apresentou na Assembleia um levantamento de crimes na área central da Capital. Ele revelou que neste primeiro semestre já aconteceram 1.557 ocorrências e que esta situação é fruto da incompetência e incapacidade administrativa do prefeito Alcides Bernal (PP).

O parlamentar fez questão de destacar que o recurso de R$ 2 milhões advindos do Ministério da Justiça, para aquisição de 22 câmeras, 14 viaturas, 14 motocicletas e outros materiais para Guarda Municipal, poderiam ser “perdidos” pela falta de ação da prefeitura. Lídio ponderou que Bernal cancelou a licitação do videomonitoramento que havia sido aberta pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias