ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Senac-MS abre inscrições para três cursos na área de gastronomia

Nyelder Rodrigues | 22/11/2016 22:51

Estão abertas as inscrições para os três cursos na área de gastronomia do Sesc Turismo e Hospitalidade, localizado em Campo Grande. Neste ano, se iniciam dois deles, sendo o primeiro o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dias 28 e 29 de novembro, em duas turmas disponíveis.

O curso tem carga horário de 10h e tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos. Para se inscrever, baste ter pelo menos 16 anos e no mínimo 6ª série do Ensino Fundamental.

Já o outro curso, que começa no dia 1º de dezembro, é o de Doces Finos. Nas aulas os alunos aprendem as técnicas de preparo de bombons finos, com noções de preparo e tempero do chocolate, novos formatos de trufas, como trufas casadinhas e trufas no palito. Os requisitos mínimos para participar é ter mais de 18 noas e formação até 6ª série.

Em 17 de janeiro de 2017, se inicia o curso de Cozinheiro, que exige idade de 18 anos e Ensino Fundamental completo para os participantes. A oficina gastronômica irá formar profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios.

Além disso, o cozinheiro é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. O site do Senac-MS é o www.ms.senac.br. O telefone de contato é o 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias