ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Senac oferece formação gratuita de Programador Web; inscrições começam amanhã

Luciana Brazil | 22/10/2013 10:34

O Senac (Serviço Nacional do Comércio) abriu as inscrições para 20 vagas de qualificação profissional gratuita na área de informática para jovens entre 17 e 24 anos. A formação será Programador Web, que faz parte do programa Fábrica de Software- Por um Varejo Mais Competitivo. As inscrições poderão ser feitas de 23 de outubro a 23 de novembro.

As aulas começam no dia 5 de fevereiro de 2014. Os interessados vão passar por um processo seletivo. Para se inscrever o candidato precisa ter renda familiar de até 2 salários mínimos, estar cursando, pelo menos, o 2° ano do ensino médio ou na segunda fase do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Conhecimentos básicos em informática também são necessários para preencher a vaga.

Seleção: O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem- análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. No processo seletivo, os 20 melhores colocados poderão se matricular no curso.

A prova de seleção será realizada no dia 01 de dezembro, às 8 horas, na unidade do Senac, em Campo Grande. A prova será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. Os 40 primeiros colocados serão chamados para a segunda fase, da entrevista.

Auxílio: O aluno receberá durante a realização do curso bolsa auxílio transporte no valor mensal de R$ 130,00.

Quem for menor de 18 anos deve comparecer acompanhado de um responsável. Após a conclusão do curso, o aluno é encaminhado ao mercado de trabalho.

O resultado da prova será disponibilizado no site do Senac www.ms.senac.br, no dia 04 de dezembro e o resultado final dia 16 de dezembro.

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro.

Nos siga no Google Notícias