ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Senador de RR recebe título de cidadão sul-mato-grossense nesta terça

Nyelder Rodrigues | 20/05/2013 22:32

Após várias reuniões nesta segunda-feira (20), além da posse dos novos Conselheiros Estratégicos da Fiems, e palestra com o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, a Semana da Indústria segue até sexta-feira (24).

Conforme a programação, nesta terça-feira (21), haverá mais encontros e exposição técnica durante o dia, além da entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial às 19h, e sessão solene na Assembleia Legislativa em que o senador de Roraima, Romero Jucá (PMDB), vai receber o título de cidadão sul-mato-grossense.

Além dele, o presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Robson Braga de Andrade, também receberá o título. Ele também será receberá o Gran Colar, ao lado do presidente do conselho administrativo da Fibria (celulose), José Luciano Duarte Penido.

Na quarta-feira (22), será feita uma sessão especial da Câmara Municipal no auditório da Casa da Indústria, das 9h às 12h, além de mais palestras, encontros temáticos e debates. Na sexta-feira (24), a semana será encerrada com a entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, às 20h.

Palestra desta segunda – Nesta segunda-feira, o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, conversou com o público logo após a abertura do evento. Segundo Grubisich, Mato Grosso do Sul tem potencial para atrair mais investimos.

"O Estado tem logística competitiva, solos férteis, tecnologia disponível. São vantagens competitivas que fazem toda diferença na hora de decidir onde fazer um investimento", ressaltou o presidente da Eldorado.

Além disso, ele apresentou números sobre o setor industrial no Estado, e afirmou que a Eldorado pretende duplicar a capacidade produtiva aqui, podendo criar 2,5 mil vagas de trabalho, sendo 2 mil só para a área de plantio de eucalipto e mais 500 na indústria.

Nos siga no Google Notícias