ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Sensibilizados, leitores se unem para fazer doações no Bom Retiro

Willian Leite | 21/08/2016 17:12
Pela manhã moradores da região foram até o local entregar roupas e alimentos (Foto: Alcides Neto)
Pela manhã moradores da região foram até o local entregar roupas e alimentos (Foto: Alcides Neto)

Ao ler matéria publicada na manhã deste domingo (21), no Campo Grande News, sobre a destruição de barracos causados por um temporal no dia anterior, a professora Mineia Reis Mello, 42 anos, rosolveu juntar a família e amigos para ir até o loteamento Bom Retiro, em Campo Grande. Na ocasião, doaram cestas básicas, calçados e roupas a alguns moradores que ficaram desabrigados.

A professora conta que, assim que viu a reportagem no jornal, entrou em contato com a redação perguntando o endereço. "Todos temos que ter esse olhar de solidariedade com o próximo”, relata.

Ela explica que ficou tocada por se tratar de famílias que estão sofrendo com o frio. “O Poder Público precisa olhar para as mulheres e crianças que moram naquele local, eles são seres humanos, mas, da maneira que vi, estão sendo tratados com animais”, desabafou Mineia.

Para a adestradora Gisele Ferreira de Souza, 36 anos, a ajuda tem que ir além. Ela diz que, após ler sobre a situação das famílias, resolveu mobilizar um grupo de amigos. “Temos a intenção não só de ajudar com roupas ou alimentos, mas queremos encontrar uma forma de alojar definitivamente estas pessoas. Ou vem outra chuva e vai se repetir tudo novamente”.

Quem quiser estender a solidariedade, o conjunto de casas improvisado fica entre os bairros Santa Luzia e Vila Nasser. Os moradores estão precisando principalmente de roupas e alimentos.

Caso – O temporal que caiu em Campo Grande na noite deste sábado (20) deixou várias famílias desabrigadas na comunidade Bom Retiro, no norte da Capital. Quando se chega ao local, o que se vê são famílias tentando recuperar alguns pertences que não tenham molhado, muito barro e pedaços de telha e madeira espalhados por todo o lado. Pelo menos 12 barracos continuam destelhados na manhã deste domingo (21).

Nos siga no Google Notícias