ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ordem para roubo de S-10 saiu da Máxima; crime envolveu nove pessoas

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 17/02/2011 15:29

Além do roubo do veículo, três jovens foram sequestradas na semana passada

Seis estão presos e dois foragidos. (Foto: João Garrigó)
Seis estão presos e dois foragidos. (Foto: João Garrigó)

O mandante do roubo da caminhonete S-10, e sequestro relâmpago de estudantes na saída de uma boate, na semana passada, foi identificado pela Polícia como José Antão Sobrinho, de 27 anos, conhecido como “cara quadrada”. Ele orquestrou o roubo de dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Além do mandante, a ação, que ainda teve o sequestro de três jovens, envolveu outras oito pessoas. Duas estão foragidas.

Estão presos Shadad Carrilho Nogueira, 20 anos; Gilmar Alexandre Souza Maiotto, 21 anos; João Paulo da Silva Fogaça, 18 anos; Anderson Manoel da Silva, conhecido como “Tora”, 30 anos; Marieli dos Santos Barreto, 18 anos e Jéssica Pontes Vaz, 30 anos.

Felipe de Almeida Rodrigues, 23 anos, e Roberta do Prado Terra, 20 anos, estão foragidos.

Segundo o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Cláudio Martins, o mandante fez contato com Anderson para roubar qualquer caminhonete, desde que fosse do modelo S-10, por ter fácil revenda no mercado.

O veículo seria vendido por R$ 15 mil na fronteira. O delegado não soube informar se o valor seria dividido e como ocorreria a divisão. Outra hipótese é que a caminhonete seria trocada por armas ou drogas.

No dia do crime, participaram da ação João Paulo, Felipe, Shadad e Gilmar. Eles utilizaram um Celta no dia do roubo. O carro era utilizado como meio de transporte da quadrilha.

Os envolvidos foram presos nesta semana no bairro Danúbio Azul, região onde fica a casa que foi utilizada como cativeiro das jovens por cerca de 2 horas.

Um dos foragidos, Felipe já havia sido preso, quatro meses atrás, por roubar e queimar dois veículos. A outra foragida, Roberta, também tem passagem pela Polícia.

No grupo, há um casal: Marieli e João Paulo. Ela está grávida de cinco meses.

As reféns relataram à Polícia que, durante o tempo que estiveram no cativeiro, havia uma moça com um bebê. A mãe é Jéssica, que foi presa esta semana, sozinha, na casa que serviu de cativeiro.

Marieli e Jéssica eram as responsáveis por cuidar do cativeiro.

O caso - As três vítimas tiveram o veículo roubado e foram sequestradas na madrugada do dia 10 de fevereiro, quando saíam da casa noturna Valentino, localizada na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande. Elas saíam de uma formatura.

Após ficarem no cativeiro, as vítimas foram libertadas à margem de uma rodovia perto do Parque dos Poderes, amarradas e amordaçadas.

Ontem, as vítimas do sequestro foram ao imóvel e encontraram objetos que tinham sido roubados.

Nos siga no Google Notícias