ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Serviço que oferece crédito com juros baixos vai ao Zé Pereira nesta quinta

Flávia Lima | 29/04/2015 13:30
Serviço já atendeu cerca de 120 pessoas em bairros da Capital. Foto:(Divulgação)
Serviço já atendeu cerca de 120 pessoas em bairros da Capital. Foto:(Divulgação)

Os moradores do bairro Zé Pereira, na Capital, recebem nesta quinta-feira (30) o projeto Credigente, da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Para desfrutar dos serviços oferecidos, basta ir ao CRAS Severino Emperador Palazuelos, qu fica na rua Itaporanga, 107.

O projeto itinerante já atendeu, desde o início de abril, cerca de 120 pessoas interessadas em ter o próprio negócio. O Credigente já passou pelos bairros Núcleo Industrial, Caiobá e Tarumã. Na programação ainda estão previstas visitas à Vila Popular, Aero Rancho II, Guanandi I, Rita Vieira, Guanandi II e Vila Piratininga. Os atendimentos acontecem sempre das 8 horas às 17 horas.

O Credigente tem permitido a pequenos empreendedores abrirem seu próprio negócio com taxas de juros atrativas e com novas linhas de crédito. As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo, além de outros segmentos econômicos, como moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais.

De acordo com o diretor da Funsat, Cícero Ávila, o projeto foi elaborado após estudo realizado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) no qual foram mapeados e identificados os bairros com maior índice de pobreza. A partir daí surgiu o projeto itinerante

Nos siga no Google Notícias