ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Serviços de saúde e assistência à mulher serão oferecidos nesse sábado na OAB

Nyelder Rodrigues | 18/03/2016 20:14

Vários serviços de saúde e assistência social serão oferecidos durante o sábado (19) na sede da seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Campo Grande. Três ônibus vão passar pelos e nos bairros bairros Tiradentes, Santo Amaro, Parati e Jardim Noroeste, além de Aldeia Urbana Marçal de Souza - vizinho ao Tiradentes.

O atendimento será direcionado para mulheres de baixa renda desses bairros e a expectativa é que pelo menos 400 pessoas participem da ação social, promovida pelas advogadas da OAB-MS. Serão oferecidos consultas médicas e exames gratuitos para as pacientes.

Exames de ginecologia (mamografia e colo do útero) e oftalmologia estão previstos para acontecer, além de cortes de cabelo. Um Espaço Kids será montado na sede da OAB para que as mãos possam deixar seus filhos enquanto o são atendidas.

Apresentações culturais com samba de roda e jogo de capoeira, danças folclóricas, dança popular egípcia e literatura para o público infantil também estão programadas, além da distribuídos de panfletos informativos sobre a campanha de combate à dengue, zika e chikungunya.

A Comissão da Mulher Advogada encabeçou a organização da campanha realizada no mês de março e contou com a participação da Comissão de Combate e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Comissão de Direitos Sociais, Comissão dos Idosos, Deficientes e Acessibilidade, Comissão da Cultura e Comissão de Direito de Família e Sucessões.

Nos siga no Google Notícias