ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Servidores administrativos aprovam greve para cobrar bolsa alimentação

Ricardo Campos Jr. | 24/09/2015 18:40

Servidores administrativos da Reme (Rede Municipal de Educação) entrarão em greve a partir de segunda-feira (28) caso o município não pague os vales alimentação que, segundo a categoria, estão atrasados há quase um mês. O problema também afeta os demais funcionários públicos da Capital, que pode ter paralisações em outras áreas.

Conforme o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, o valor deveria ter sido depositado e disponibilizado aos trabalhadores via convênio Brasil Card no dia 26 de agosto, o que segundo ele não foi feito. A partir de sábado serão dois benefícios pendentes, piorando a situação do poder público perante os funcionários.

Segundo o sindicalista, a prefeitura ainda deve aos funcionários o vale de maio, que em acordo com a categoria foi parcelado em três vezes a partir de outubro.

Hoje, conforme Tabosa, os agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias se reunirão em assembleia para avaliar o que farão diante do atraso. Eles também podem decidir pela greve.

Ao todo, conforme a entidade, o município tem aproximadamente seis mil servidores abrangidos pelo Sisem, dos quais dois mil correspondem aos administrativos da educação, que devem iniciar primeiro a paralisação. “A prefeitura não dialoga, não conversa e não dá uma posição”, diz Tabosa.

O prefeito Alcides Bernal (PP) diz que a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) está fazendo o levantamento dos vales para depositar o valor correto, mas não deu prazos.

Nos siga no Google Notícias