ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Servidores arrecadam 5 mil brinquedos para campanha de Natal que termina terça

Flávia Lima | 06/12/2015 08:20
Ação de servidores da SAD arrecadou brinquedos que serão doados na sexta-feira. (Foto:Divulgação)
Ação de servidores da SAD arrecadou brinquedos que serão doados na sexta-feira. (Foto:Divulgação)

Servidores da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) arrecadaram cinco mil brinquedos para a ação solidária de Natal do governo do Estado, "Divida a brincadeira". Além dos servidores, a SAD envolveu familiares, entidades parceiras e empresas conveniadas.

Na última terça-feira, a Secretaria já havia realizado um dia “D” instituído para doação coletiva dos servidores e conseguiu arrecadar 1,5 mil brinquedos.

Para o secretário Carlos Alberto de Assis, o objetivo da campanha foi atingido e lembrou que as doações podem ser feitas até terça-feira (7). A entrega dos brinquedos vai acontecer na sexta-feira (9).

Já a campanha do MPE (Ministério Público Estadual), que está arrecadando brinquedos para entidades que atendem crianças especiais continua recebendo as doações. O objetivo é arrecadar dez mil brinquedos, que podem ser levados em vários pontos da Capital, como o Shopping Campo Grande, escritório da Plaenge, na Ruas Maracaju, 1122, e Central de Apartamentos Decorados, localizada no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Via Park.

Diversas entidades serão beneficiadas, entre elas a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituições de acolhimento municipal da SAS (Secretaria de Assistência Social), aldeias indígenas da área urbana, Casa da Criança Peniel, Cotolengo, Orionópolis e Pestalozzi. Os brinquedos serão entrgues dia 16, com uma festa no shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias