ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Servidores da Agetran denunciam falta de combustível em viaturas paradas

Natalia Yahn | 17/04/2016 09:37
Agente de trânsito ao lado de diversas motos paradas no pátio da Agetran na tarde de sexta=-feira (15). (Foto: Alan Nantes)
Agente de trânsito ao lado de diversas motos paradas no pátio da Agetran na tarde de sexta=-feira (15). (Foto: Alan Nantes)
Vários veículos estavam estacionados no local, conforme denúncia de servidores. (Foto: Alan Nantes)
Vários veículos estavam estacionados no local, conforme denúncia de servidores. (Foto: Alan Nantes)

Com o pátio lotado de veículos, entre caminhões, carros e motocicletas, as ações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em Campo Grande estão prejudicadas. Isso porque além dos problemas mecânicos, também há denúncias de falta de combustível nas viaturas.

Servidores do órgão denunciam a situação e afirmam que o problema piora a cada dia. O próprio diretor-presidente da Agetran, Elídio Pinheiro Filho, confirma algumas situações, mas nega a denúncia de falta de combustível.

Na tarde de sexta-feira (15) a reportagem do Campo Grande News flagrou vários veículos que seriam usados para trabalhar na sinalização de vias e manutenção dos semáforos estacionados no local. Os servidores que denunciaram o problema afirmam que em alguns casos o trabalho está parcialmente paralisado, como a fiscalização no trânsito, há pelo menos 15 dias.

Outra denúncia é de que o único veículo em operação no setor de fiscalização do trânsito na manhã de sexta-feira, teve problemas mecânicos e precisou ser empurrado pelos próprios agentes. “Tem só uma equipe na rua e o carro está com problema. A bateria pifou e os agentes de trânsito tiveram que empurrar”, afirmou um servidor. "E a maioria dos carros estão parados porque não tem combustível, estão no pátio", disse outro.

Cerca de 20 veículos estavam parados no local no pátio da Agetran, mas o diretor não soube informar qual é a frota atual e nem quantos estão parados por problemas mecânicos. Ele também não soube responder quanto tempo levará para o problema ser sanado. “Não estamos em uma empresa privada e sim pública, e tem todo o tramite normal”, afirmou Pinheiro.

Os problemas mecânicos em veículos não foram negados pelo diretor-presidente da Agetran, Elídio Pinheiro Filho. “Isso acontece, pode acontecer de vez em quando. Acontece uma falha em algum veículo, porque temos bastante veículos aqui. É normal um veículo, às vezes, falhar a bateria. Alguns, claro, estragam”.

Ele afirma que se trata de “fofoca” feita por servidores sobre a situação no órgão. “Tem denúncia de tudo quanto é tipo. Isso é fofoca de funcionário”, disse. Mas o diretor negou falta de combustível e disse que as ações acontecem normalmente. “A fiscalização no trânsito é diária. Fiscal é para fiscalizar”.

O chefe da Divisão de Operação e Coordenação do Trânsito, José Arruda, também confirmou as ações e disse que as equipes trabalham nas rotatórias da Avenida Gury Marques (no cruzamento com a Avenida Interlagos), na Rua Ceará (no cruzamento com a Joaquim Murtinho) e em frente as escolas. “As atividades estão normais, na área central. As equipes mudam de local, não ficam no mesmo lugar o dia todo”.

Na rotatória da Avenida Gury Marques, até o início da tarde de hoje, não havia equipe da Agetran. “Podia ser horário de troca das equipes”, explicou Filho sobre a ausência dos agentes no local, confirmada pela reportagem do Campo Grande News.

No site da Prefeitura Municipal a última ação da Agetran foi divulgada no dia 21 de março, ou seja, há 27 dias. A notícia com o título “Prefeitura reforça sinalização vertical e horizontal da Chaadi Scaff” mostrava o trabalho realizado na via, entre as ruas Rodolfo José Pinho e Joaquim Murtinho, para “melhorar o fluxo de veículos” com a ampliação das faixas e rolamentos. Porém o texto não informa quando a intervenção foi realizada.

Nos siga no Google Notícias