ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Servidores denunciam Bernal por suposto favorecimento de empresa de cartões

Zana Zaidan | 21/12/2013 15:41
Presidente do Sisem acredita em manobra da prefeitura para favorecer empresa de cartões (Foto: Arquivo)
Presidente do Sisem acredita em manobra da prefeitura para favorecer empresa de cartões (Foto: Arquivo)

O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) denuncia uma suposta manobra do prefeito Alcides Bernal (PP) para favorecer uma empresa de cartões de crédito, a Convênios Card. A empresa seria beneficiada por uma alteração em cláusula contratual e passaria a operar o pagamento do adiantamento salarial dos funcionários públicos, denuncia o presidente da entidade, Marcos Tabosa.

Em novembro, a prefeitura rompeu com o BMG e rede Brasil Card, que prestavam o serviço e, contratou a MS Card. Só que esta empresa, conforme Tabosa, não possui estrutura para realizar o adiantamento e, supostamente, terceirizaria o serviço para a Convênios Card.

“Não sabemos qual a rede credenciada, quantos postos de atendimento, quantos funcionários ela possui. Se ela não dá conta de um serviço básico, porque a prefeitura contratou? Quem está sendo beneficiado?”, questiona o servidor.

Tabosa defende a lisura do processo e a abertura de licitação para contratar uma empresa. “Que seja aberta proposta e vença a melhor empresa, que tenha condições de oferecer um serviço de qualidade para os 3 mil trabalhadoras da prefeitura. Nós, servidores, queremos ser bem atendidos”, acrescenta.

Nos siga no Google Notícias