ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Servidores do Incra em MS entram greve por reestruturação da carreira

Flávia Lima | 20/08/2015 13:05

Servidores do Incra em Mato Grosso do Sul entram em greve nesta sexta-feira (21), acompanhando determinação nacional. A categoria reivindica equiparação salarial com funcionários de demais órgãos do governo federal, como o Ibama.

Segundo a dirigente sindical Silvia Zacarias, vários profissionais do Incra, como engenheiros, agrônomos tem salário inferior a servidores que desempenham o mesmo cargo em outros órgãos.

Ela explica que a categoria não aderiu antes a paralisação que atinge diversas categorias porque aguardava resultado de reunião entre os ministérios do Planejamento e do Desenvolvimento Agrário para discutir a questão da reestruturação das carreiras. “Como não houve nenhuma sinalização positiva, decidimos começar a greve”, afirmou.

Ao todo são 168 funcionários na ativa, dos quais 30% estão destinados a permanecerem nos postos, atendendo setores estratégicos como protocolo, pagamentos e serviços da Sala da Cidadania.

Os manifestantes irão se concentrar a partir de 9h30 na entrada principal do Incra, na Rua 25 de Dezembro. O servidores levarão faixas e haverá distribuição de panfletos esclarecendo o motivo da paralisação.

A categoria também pede a reestruturação do órgão no Estado através da recomposição do quadro de funcionários, dos níveis salariais, melhores condições de trabalho e atendimento ao público.

Quanto a pauta de reajuste, os servidores também rejeitaram proposta do Ministério do Planejamento que ofereceu índice de 21,3% parcelado em quatro anos . O funcionalismo federal em greve pede reajuste de 27%.

Nos siga no Google Notícias