ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Servidores municipais participam de ação com doação de sangue e medula

Paula Vitorino e Fabiano Arruda | 24/10/2012 12:54
Prefeito enfatizou a importância de ser um doador. (Foto: Assessoria de imprensa)
Prefeito enfatizou a importância de ser um doador. (Foto: Assessoria de imprensa)

Funcionários da Prefeitura participaram nesta manhã de ação social em comemoração ao Dia do Servidor. Todos foram convidados a doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea, no ônibus da Hemosul, estacionado na sede da Prefeitura.

O tema da campanha é “Servidor ajudando a salvar vidas”, o que foi ressaltado pelo prefeito Nelson Trad Filho.
“Só quem é cirurgião, como eu, sabe da dificuldade de em alguma operação você ter estoque de sangue baixo. É uma angústia”, disse.

Por isso, o prefeito reforçou o convite aos servidores. “É fundamental manter os estoques de sangue sempre altos”, frisou.

Cerca de 30 pessoas participaram da ação. A expectativa era conseguir o dobro de doadores, mas a chuva no início da manhã atrapalhou, de acordo com a organização.

A Prefeitura conta com um banco de doadores exclusivo de servidores municipais, com 1.450 cadastrados.

A chefe do Núcleo de Benefícios Sociais da Semad, Rosa Branca Bernobic, explica que quando um servidor ou parente necessita de doação é possível, por meio do sistema, verificar o tipo sanguíneo e mobilizar o doador para a ajuda.

Quem não teve a oportunidade de doar, mas quer ajudar, é só ir a sede do Hemosul, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 esquina com a rua Padre João Crippa. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados, de 7h às 12h.

Mais informações pelos telefones: 3312-1500/3312-1516 (doação de sangue) e 3312-1539 (cadastro para doação de medula óssea).

Nos siga no Google Notícias