ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Servidores municipais reclamam que salário, prometido para hoje, não saiu

Leonardo Rocha | 01/05/2014 16:10

Apesar de a prefeitura de Campo Grande ter divulgado ontem (30), em seu site oficial, que o feriado do Dia do Trabalhador não iria interferir na liberação do salário de 22.133 servidores municipais, muitos (servidores) entraram em contato com o Campo Grande News para reclamar que este não foi liberado, gerando transtornos aos trabalhadores.

Houve reclamações por meio do Facebook, pelo WatsApp do jornal, e em grupos de discussão de professores municipais da Capital, além de e-mails à redação. A prefeitura havia mencionado inclusive que aqueles que recebem pelo banco HSBC poderiam efetuar os saques nos caixas eletrônicos e somente nos casos de quem fez portabilidade para outra instituição financeira, o vencimento estaria disponível na sexta-feira (2).

“Recebo pelo banco HSBC, porém quando tentei pegar o salário hoje (1), não havia saldo, o que reclamamos é de divulgarem e depois não acontecer, já tinha planejado fazer algo neste feriado”, afirmou o professor da rede municipal, Adilson Tebaldi.

Na mesma situação, a professora Ana Gonçalves ressaltou que a prefeitura não deveria dar “certeza” do depósito, já que as pessoas se programam para o dia que vai receber. “Todo mundo faz compromisso e depois tem uma decepção quando presencia o saldo negativo”.

O secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, afirmou que todos os salários dos servidores estarão disponíveis amanhã (2), no primeiro dia útil do mês, e que houve apenas uma confusão em relação ao dia do pagamento.

De acordo com a prefeitura, a folha de pagamento dos servidores está atualmente em cerca de R$ 86, 5 milhões, e que desde que o prefeito Gilmar Olarte (PP) assumiu o executivo municipal está pagando no dia 1° de cada mês, pois tem consciência do que representa para a economia da Capital.


Se você tem alguma informação e quer nos passar, pode usar o WatsApp do Campo Grande News: (67) 9687 – 7598.

Nos siga no Google Notícias