ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Servidores públicos vão ter feriadão a partir de quinta-feira em MS

Antonio Marques | 02/06/2015 16:56
Bancos, lotéricas e correios fecham no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Bancos, lotéricas e correios fecham no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira. (Foto: Marcelo Calazans)
Serviços públicos fecham na quinta-feira e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (Foto: Marcelo Calazans)
Serviços públicos fecham na quinta-feira e voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (Foto: Marcelo Calazans)

Os servidores estaduais e municipais terão feriado prolongado nesta semana. Os órgãos públicos de Mato Grosso do Sul fecham no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (4), fazem ponto facultativo na sexta-feira (5) e retornam ao trabalho somente na segunda (8). Os órgãos federais também seguem o mesmo procedimento.

De acordo com o Sindsuper (Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Campo Grande), os supermercados e hipermercados vão funcionar normalmente, mas conforme estabelece a Convenção Coletiva 2014/2015, firmada entre o Sindsuper e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande/MS, como forma de compensar o dia trabalhado as empresas supermercadistas deverão efetuar, nesta mesma data, o pagamento de R$50,00 (cinquenta reais), em vale-compra (sem natureza salarial) e ainda proporcionar uma folga aos trabalhadores, no prazo de 30 dias.

Já o governo do Estado decretou ponto facultativo no serviço público, mas os servidores terão de repor as horas nos dias seguintes. O executivo estadual instituiu a reposição pela primeira vez no feriado de Tiradentes (21 de abril) e foi questionado pelos servidores.

Justiça - O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, que inclui a sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS) e Fóruns da Capital e interior, não terão expediente nesta quinta-feira (04) e na sexta-feira (05), considerado ponto facultativo. Funciona apenas o plantão judiciário para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. No Portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Detran – Fecha na quinta-feira e reabre somente na segunda, incluindo os postos de atendimento nos shoppings Pátio Central e Campo Grande;

Bancos - A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que as agências estarão fechadas na quinta-feira, mas haverá expediente normal na sexta, dia 5.

Correios: - As agências de Capital não abrem no dia do feriado, mas haverá expediente normal na sexta e no sábado, das 9h às 12h.

Lotéricas – Não funcionam no feriado, abrem normal na sexta-feira. No sábado abre pela manhã, mas o horário é independente de cada loja.

Supermercado - Os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Ônibus - As linhas de ônibus de Campo Grande circulam na quinta-feira com os horários de feriado. Os táxis operarão com bandeira 2.

Comércio - De acordo com a Associação Comercial de Campo Grande o feriado é facultativo no comércio e devem funcionar parcialmente na quinta-feira. Quem optar por abrir as portas deve comunicar o sindicato dos comerciários.

Shopping Campo Grande -Lojas e praça de alimentação funcionam em horário normal, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 20h e a praça de alimentação, das 10h às 20h.

Shopping Norte Sul - Lojas e praça de alimentação vão abrir normalmente na quinta-feira e no final de semana, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 20 e a praça de alimentação, das 11h às 21h.

Pátio Central - Lojas e praça de alimentação abrem das 9h às 15h. Na sexta e sábado funciona em horário normal, das 8h30min às 20h.

Bosque dos Ipês - As lojas abrem na quinta, das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 10h às 22h, que é horário de domingo. Na sexta-feira e sábado funciona normalmente.

Nos siga no Google Notícias