ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Servidores recorrem a Câmara de vereadores para pedir plano de carreira

Alan Diógenes e Filipe Prado | 29/04/2014 20:21
Servidores recorreram aos vereadores para discutir novo plano de carreira. (Foto: Filipe Prado)
Servidores recorreram aos vereadores para discutir novo plano de carreira. (Foto: Filipe Prado)

Os servidores municipais de Campo Grande se reuniram mais uma vez na noite desta terça-feira (29) para discutir propostas de reajuste salarial e um novo plano de carreira. O encontro aconteceu por volta das 19h na Câmara Municipal e contou com a presença do vereador Mario Cesar (PMDB).

De acordo com a presidente do Sintran (Sindicato Dos Trabalhadores na Prefeitura Municipal da Capital), Maria das Dores Rocha, o plano de carreira dos trabalhadores está engavetado há alguns anos. Por esse motivo, a programação dos membros do sindicato foi recorrer aos vereadores nesta noite. “Viemos passar nossa situação aos vereadores e o que eles decidirem fazer terão nosso total apoio”, destacou.

Maria disse que os servidores querem um plano de carreira flexível e que possa atender as necessidades da categoria. Os funcionários municipais também querem diminuir a carga horária de 40 para 30 horas semanais e exigem um plano de carreira que se adéque ao Estatuto do Sintram.

Segundo o vereador Mario Cesar, a audiência de hoje pretende tratar diretrizes e retomar o plano de carreira dos servidores, que está esquecido desde a administração passada. “Não havíamos feito um estudo sobre o assunto. Então é isso que pretendemos fazer nesta reunião. Hoje devemos voltar a pensar nisso”, informou.

Os servidores se reuniram na noite de ontem (28) com o prefeito Gilmar Olarte (PP) que apresentou a proposta de aumento de 6,5% nos salários. Os trabalhadores não aceitaram a proposta e pedem 25% de reajuste salarial. Caso o pedido não seja atendido, eles podem realizar uma greve na próxima terça-feira (6).

Nos siga no Google Notícias