ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sesau acompanha, mas diz que caso de meningite é responsabilidade da Santa Casa

Fabiano Arruda | 06/08/2011 11:35

O secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, afirmou neste sábado, durante evento da prefeitura no Residencial Botafogo, que a Sesau tem acompanhado o caso da paciente Francieli de Souza Aragão, 24 anos, que está internada com meningite fúngica no hospital.

No entanto, Mazina não quis comentar sobre o assunto e disse que o caso é interno e de responsabilidade da Santa Casa. “Não posso ficar conjecturando sobre isso”, declarou, mostrando insatisfação em falar sobre o caso.

Conforme relato da mãe, Tânia Aragão, a jovem está internada no hospital há mais de um mês. A princípio, o motivo da internação foi uma paralisia facial. Mas durante o tempo na Santa Casa, Francieli contraiu meningite fúngica, segundo ela.

Outro agravante, conforme Tânia, é que o hospital não dispõe do medicamento Abelcet 100 mg, indicado para o combate à meningite.

Neste sábado, a mulher disse que a indefinição sobre a chegada do medicamento continua. “O atendimento também não é bom. Minha filha está cada vez mais debilitada e reclamando de dor”, queixou-se.

“O medicamento é muito caro e ela depende disso para sobreviver. Precisa tomar sete ampolas ao dia durante seis semanas”, informou, revelando que Francieli já perdeu a visão, não fala mais e tem muita dificuldade para se locomover, bem como para se alimentar.

Ontem, por meio da assessoria, a Santa Casa de Campo Grande confirmou o quadro de meningite de Francieli, no entanto, não atestou a origem da doença, revelando não saber se a meningite foi contraída antes ou durante a internação.

O hospital também confirmou ontem não ter disponível o medicamento Abelcet 100 mg, mas que adotou providências para que o remédio seja utilizado o quanto antes no tratamento.

Nos siga no Google Notícias