ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sesau antecipa vacinação contra gripe com unidade móvel no Belmar Fidalgo

Francisco Júnior | 04/05/2012 08:44
A unidade móvel foi montada na Praça às seis horas da manhã e ficará disponível até as 20 horas de hoje. (Foto:Denilson Secreta)
A unidade móvel foi montada na Praça às seis horas da manhã e ficará disponível até as 20 horas de hoje. (Foto:Denilson Secreta)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) montou um trailer na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e deu início na quinta-feira (3) à pré-campanha da vacinação contra a gripe, que, efetivamente começa no próximo sábado (5). As 74 Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento receberam as vacinas e já estão aplicando a dose contra o vírus.

A unidade móvel foi montada na Praça às seis horas da manhã e ficará disponível até as 20 horas de hoje. Nesta sexta-feira, a unidade também estará na Praça Esportiva no mesmo horário e espera que o número de vacinados seja maior.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 140 mil doses para a campanha que será realizada entre os dias cinco e 25 de maio. A estimativa do órgão é de imunizar 118 mil pessoas, entre idosos, crianças (a partir de seis meses e menor de dois anos), gestantes, indígenas (aldeados), trabalhadores de saúde e, também, a população prisional, incluída este ano na meta pelo Ministério da Saúde.

A abertura da vacinação contra a gripe na Capital será no dia cinco de maio na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Nova Lima (rua Dom Sebastião Lemes, 728), às 8 horas. No mesmo dia, serão montadas frentes de imunização nas redes de supermercados Comper, Extra, Shopping Campo Grande e, também, na Praça Ary Coelho.

No Mercadão Municipal a vacinação vai ocorrer nos dias 14 e 15 de maio, das 7h às 17h. Para o serviço, um trailer da Secretaria Municipal de Saúde será montado no local.

A imunização não tem contra-indicações. As exceções são para as pessoas que têm alergia a ovo ou alguma doença auto-imune.

Nos siga no Google Notícias